03/05/2012

Aprendendo!

Estou aprendendo 
 Aceitar as pessoas mesmo quando elas desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas
Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são, é difícil, muito difícil
Estou aprendendo

A amar, aprendendo a escutar, escutar com olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos, escutar o que diz o coração o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas, escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta, penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada, descobrir a dor de cada coração
Estou aprendendo

A perdoar, pois o amor perdoa, lança fora as mágoas e apaga cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravam no coração ferido, o amor não alimenta mágoas, com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração, o amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração passo a passo
Estou aprendendo
A perdoar, amar, descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos, estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu
Estou aprendendo
Mas como é longa a aprendizagem
Como é difícil amar, amar como Cristo amou, todavia mesmo tropeçando, estou aprendendo a pôr de lado minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição e o meu orgulho quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém.
                                                   12/96

Simplesmente!

      Eu não quero me inspirar em nada eu quero ser a vítima da inspiração capturada
Não quero procurar em volta algo para escrever, sonhar ou esquecer
Não quero ser pega de surpresa ser fruto de súbito criar
Não pretendo esperar o olho brilhar
Anseio por sentir algo mais forte e fiel do que enxergar
Espero pelo vulto de insensatez que consiga me arrastar
Que me faça largar tudo por um instante
Para me saciar a irresponsabilidade involuntária
Ainda não chegou
Não senti a batida do desespero por algo que não tenho
Sei que existem mil saídas para escapar e não pretendo deixar o movimento do mundo
Só quero adquirir o instinto de saber quando a vontade for mais forte
Voar

Quando escrevo!


Quando eu estiver escrevendo
Não quero ser incomodada
Não quero ouvir barulho algum
Quero apenas sentir cada palavra
E enquanto eu estiver assim
Nesse estado glorioso de isolamento
Que me deixem flutuar e não se admirem
Se me virem rodopiando no vento
Deixem-me sentir cada palavra
Cada ponto e cada acento
E viver esse estado de alma interminável
Onde eu me escondo em busca de contentamento
As letras quando estão soltas
Representam possibilidade sem fim
E quando se mostram fáceis de unir
Demonstram o infinito dentro de mim
E cada frase que se revela
Cada palavra que se solta
Trazem-me a sensação de ser
Realmente livre realmente bela
Por isso me deixem aqui no silêncio
Dos que lá fora estão
Porque daqui de dentro soam gritos
De criatividade, paz, emoção.

02/96

Para meus filhos!

    
O que desejo para meus filhos!
Em todas as datas especiais
Desejo o sonho realizado, o amor esperado, a esperança renovada.
Desejo todas as cores desta vida, todas as alegrias que puder sorrir e todas as músicas que puder emocionar.
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja sempre unida e que sua vida seja mais que bem vivida.
Desejo tantas coisas, mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo.
Então, desejo apenas que meus filhos tenham muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam mover meus filhos ao rumo da sua 
FELICIDADE.
12/96

Pequena!

Pequena é a lacuna do erro
Onde o brilho desaparece
E o Amor enfraquece
Em meio ao desprezo
Pequena é à distância
Entre o certo e o errado
A benção e o pecado
Quando já não existe crença
Pequena é à distância
Entre o ódio e o Amor
Que transforma em dor
Ao viver de aparência
Pequena é a coragem de viver
Que vira covardia
E aumenta a agonia
Quando chega a hora de morrer.

02/96

Depois de você!

Depois de você
Já fui tão amada, amar eu tentei
Dei tantas risadas, mas não me alegrei
Andei por lugares, não caminhei
Perdi os sentidos e o mundo tão lindo
De encanto infinito em mim se desfez
Depois de você
O mar ainda é belo embora não manso
E meu corpo como as ondas não desiste
Cansa e descansa
Tenta esquecer o desencanto
Cai nas pedras e ainda resiste
Em um novo impulso então se levanta
Depois de você
Sem esperanças te espero
Alucinações do Amor?
Não, mistérios
Tempo confuso, viver por viver
Tudo é inútil
Depois de você.
09/95